As medidas de eficiência energética ganharam um reforço de peso. Quarenta e cinco governos de todo o mundo endossaram a meta de dobrar a taxa global média de melhorias nesse segmento até o final da década para promover o crescimento econômico sustentável e ajudar a colocar o mundo em um caminho para emissões líquidas zero. Abaixo, segue matéria do site Canal Energia com mais informações.
“Segundo comunicado, governos de toda a África, Américas, Ásia e Europa destacaram o papel crítico que a eficiência energética pode desempenhar na melhoria dos padrões de vida e segurança energética. E ainda, acelerar a transição de energia limpa para alcançar emissões liquidas zero até 2050. Isso significa aumentar o progresso anual dessas medidas de conservação de 2,2% para mais de 4% anualmente até 2030.
Segundo a AI, esse movimento criaria empregos, expandiria o acesso à energia, reduziria as contas de energia, diminuiria a poluição do ar poluição e diminuiria a dependência dos países de importações de combustíveis fósseis – entre outros benefícios sociais e econômicos.”
Link da matéria: https://lnkd.in/d5uEUwnu

