No final de março, diversas associações assinaram a carta sobre Environmental, Social, and Governance (ESG) da Câmara Brasileira da Indústria de Eventos (CBIE). A ideia consiste em que o mercado seja orientado para ser mais sustentável, igualitário e ético. Na matéria do site Portal Radar contém mais detalhes sobre essa ideia.
“O Comitê ESG da CBIE, por meio dos representantes das empresas ligadas à Indústria de Eventos (MICE), se reuniu no final de março na sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau e emitiu o seguinte manifesto:
1- ESG: concluíram pela necessidade imediata de difusão do conhecimento acerca deste tema aos players do setor de eventos, tendo em vista as mudanças globais já iniciadas e a exigibilidade já presente no setor.
2- Trabalho eventual e legislação: maior cuidado e responsabilidade nas relações contratuais, exigindo de todos os players a integral observância às melhores práticas recomendadas e normas ESG e aos pactos relativos aos direitos humanos e sociais.
3- Legislação trabalhista: os presentes debateram sobre a enorme discrepância entre os conceitos legais de contratação e a realidade do mercado de eventos no Brasil.”
Link da matéria: https://lnkd.in/d6jKePbD

