Mercado livre de energia passa por competitividade e corrida para resolver questões legais

Mercado livre de energia passa por competitividade e corrida para resolver questões legais

O Mercado Livre de Energia se consolida como uma forma potencial de economia, sendo um meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável. A principal vantagem nesse ambiente é a liberdade do consumidor poder escolher, entre os diversos tipos de contratos, aquele que melhor atenda às suas expectativas de custo e benefício. Nessa matéria do site Gazeta do Povo é explicado um pouco mais sobre o Mercado Livre de Energia.

“O mercado livre de energia é atualmente restrito a clientes com consumo igual ou superior a 500 kW. Grandes consumidores, como indústrias e comércio, assim como consumidores pequenos, se mostram favoráveis ao modelo, amplamente utilizado na Europa e nos Estados Unidos.

‘A abertura deve ser feita de forma organizada e planejada, de modo a evitar uma crise setorial que traria malefícios para todos e, principalmente, para o conjunto de consumidores. Meu entendimento é que mais do que nunca se torna necessária uma revisão ampla do arcabouço setorial contemplando essa abertura de todo o segmento de consumo’, ressalva o presidente da Frente Nacional dos Consumidores de Energia, Luiz Eduardo Barata, que já foi presidente do Operador Nacional do Sistema (ONS).”

Leia mais em: https://lnkd.in/dk3nzPQu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima