Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Luzia (CMDM)

Um movimento organizado e estruturado é um passo muito importante na busca por um espaço democrático e justo para todas as mulheres. Por isso, é com muita alegria que hoje faço parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Luzia (CMDM), que irá atuar no biênio de 2021/2023.

O Conselho é uma forma de abranger e dar mais visibilidade à participação feminina, avançando na garantia de direitos e políticas públicas para as mulheres, como o combate a discriminação e violência doméstica, melhoria das condições de vida, empoderamento e inclusão econômica, social e cultural.

O CMDM é composto por membros da sociedade civil e governo municipal. Assim, os representantes da sociedade civil são membros da Câmara das Mulheres Empreendedoras Luzienses (CAMEL), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Comissão da Mulher da 100ª Subseção da OAB/MG, da Ação Social Centro de Reintegração à Sociedade Mais Que Vencedores, do Centro Cultural Corrente do Bem e do Lions Clube de Santa Luzia.

Já o governo municipal conta com representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania – SMDSC, de Saúde – SMS, de Transportes, Trânsito e Segurança Pública –SMTTSP, de Educação – SME, de Finanças e Planejamento – SMFP e a Câmara Municipal.

A diretoria eleita tem como Presidente do CMDM, a Drª Amanda Almeida, representante da Sociedade Civil, da Comissão da Mulher da 100ª Subseção da OAB/MG. Já a Vice-Presidente é a Joana Lídia Conceição Lopes, da SMDSC, com a 1º Secretário sendo Isabel Cristina Vieira, (Corrente do Bem), para 2º Secretário foi Lidiane Roberta Aparecida da Silva, da SME, para 1ª Tesoureira é a Cibele Natália da Silva Resende (Mais Que Vencedores) e como 2ª Tesoureira temos a Leila Mara Maciel, da SMFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima