No setor de eventos, as expectativas para 2023 são bastante positivas, com previsão de um impacto econômico de até R$ 18 bilhões na cidade de São Paulo, e a presença de cerca de 12 milhões de participantes em eventos. Nessa notícia do site Portal Eventos, é mencionado um pouco mais sobre a expectativa de crescimento no setor de eventos em 2023.
“A UBRAFE, em colaboração com a São Paulo Turismo (SPTuris), divulgou recentemente os resultados do Barômetro Eventos B° estudo quantitativo que analisa o setor de eventos pós-pandemia, com foco na geração de negócios em feiras, congressos e convenções. O levantamento foi realizado durante um semestre sem a interferência da pandemia, e apresentou resultados positivos no segundo semestre de 2022, além de boas perspectivas para 2023.
De acordo com informações divulgadas pela UBRAFE, a projeção para o ano de 2023 é que sejam realizados pelo menos 1.500 tos B2B considerados de porte grande ou mega ao longo do ano. Caso as previsões para o segundo semestre de 2022 se confirmem os 5,5 milhões de visitantes registrados em São Paulo poderão chegar a um número impressionante de 12 milhões, equivalente pulação atual da cidade. A retomada gradual das atividades após a pandemia, aliada ao avanço da vacinação, tem contribuído impulsionar o setor de eventos, que segue se reinventando e buscando soluções para enfrentar os desafios do mercado.”
Link da matéria: https://lnkd.in/ePGu396M
